segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Páscoa: A cruz questionável (poesia)





SINAIS DE VIDA
A cruz é conspicuamente e inescapavelmente
Oposto a tudo que eu penso e vejo,
E eu devo confiar e estar disposto;
Quando em sua misericórdia há matança?
A cruz era repugnante e incongruente
Eu não podia aceitar isso, esse amor de sangue me tomando.
Esse mistério me possuiu, apesar de resistir,
Bondade de Deus para alguns, e para os outros vida terminando.
Então minha própria alma ficou ferida, a vítima de Deus,
No pensamento e no corpo, ainda decidido a fugir.
Um vento livre no mundo, contra a verdade soprando,
Como um pássaro em uma janela, eu poderia escapar sem saber.
As palavras do seu livro falavam profundamente, mas a justiça dele não foi solucionada,
Seu preço por absolvição que nenhum homem poderia apaziguar.
Então, Seu Filho pagou tudo, sem nenhum sentimento de perda
Ele colocou tudo no chão e depois subiu em uma cruz.
O final da história é realmente glorioso,
A justiça de Deus é severa e, no entanto, agora estamos livres.
Eu ainda estou neste mundo e me regozijarei em passar,
Estar perdido no amor de Cristo pela vida eterna.

Indy Watchman

Artigos Relacionados

Páscoa: O Abandonado que nunca Abandonou (Mc 14.50-52)
Pôncio Pilatos: Herói ou Vilão?
Julgamento de Jesus
Páscoa: Jesus no Cenáculo - Prelúdio (João 13.1)
A Crucificação e Morte no Evangelho Segundo João
Galeria da Páscoa: A Negação de Pedro
A Oração que faz Diferença (Getsêmani)
A Última Viagem de Jesus para Jerusalém
BETÂNIA: Lugar de Refrigério e Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário