terça-feira, 19 de março de 2019

Pequenas Reflexões: Os Quatro Aspectos da Salvação



Em Hebreus 9.26; 10.12 e I Pedro 3.18, aprendemos primeiro que Cristo “afastou o pecado pelo sacrifício de si mesmo”. Esse é o primeiro aspecto da Salvação. Esta é a verdade divina que Cristo entrou no céu pelo seu próprio sangue, e assim obteve a redenção eterna. (Hebreus 9.12); Cristo sofreu uma vez, o justo pelos injustos, para que pudéssemos ser trazidos a Deus (I Pedro 3.18). Jesus Cristo, na cruz, brandou “consumado” (João 19.30), pois nesse momento Ele esta estabelecendo a paz entre o ser humano pecador e o Deus santo, reconciliando o ser humano e o Criador (Colossenses 1.20 e 21), que antes estavam rompidos por causa do pecado. Um aspecto maravilhoso da salvação é que todo o trabalho que precisava ser feito para que o pecador pudesse ser salvo, foi feito por Jesus Cristo fez, em perfeita harmonia com Deus o Pai, e Deus o Espírito Santo. A obra redentora realizada por Cristo é plenamente aceitável a Deus (II Tessalonicenses 2.13).
Um segundo aspecto da Salvação é a (Efésios 2. 8 e 9; Atos 16.31). Em Romanos 4.5 ensina que quando o pecador crê naquele que Justifica (Cristo), a fé do pecador é contada para a justiça. Esta é uma boa notícia. A palavra "Crer" é usado 100 vezes no Evangelho de João. Cristo disse: “Creia em mim e tenha a vida eterna” (João 6.47).
O terceiro aspecto da Salvação é que a Fé em Cristo deve produzir Frutos (Efésios 2.10 e João 15.8). O crente
deve adicionar à sua fé a virtude, paciência, autocontrole, bondade, bondade fraternal e amor (II Pedro 1.3 a 11), então ele
será frutífero, pois a fé que não produz frutos é inutil como aquela figueira que não tinha frutos e Jesus a amaldiçoou e ela secou e morreu. Mas precisa ficar bem claro que nós não somos salvos porque damos frutos, mas devemos produzir frutos porque somos salvos. Nós confiamos e descansamos na obra redentora perfeita do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Desta forma podemos nos alegrar por sermos alvos de tão grande salvação (Romanos 15.13 e 14.17). A genuína fé produz uma alegria e uma paz indescritível em nossa vida. Quando cremos na Palavra de Deus (I João 5.13, Atos 13.39 - Colossenses 3.1 a 4), e produzimos boas obras (Efésios 2.10; 5. 1 e 2), somos tomados pela sensação de segurança e alegria (Atos 13.39 e I João 5.13).
Um quarto aspecto maravilhoso da Salvação é que ela nos faz contemplar o Futuro (Efésios 2.7). Paulo amava tratar sobre esse aspecto futuro em suas epístolas (Coríntios 15.51; Colossenses 3. 4 — Filipenses 3.20 e 21; I João 3. 2). Há um Furo glorioso que nos aguarda, do qual nada nesse mundo pode ser comaprada ou assemelhado, pois está além da compreensão humana.

Compartilhe isso...
Utilização livre desde que citando a fonte
Guedes, Ivan Pereira
Mestre em Ciências da Religião.
me.ivanguedes@gmail.com
Outro Blog
Historiologia Protestante
http://historiologiaprotestante.blogspot.com.br/


Artigos Relacionados
Pequenas Reflexões: Como Conhecer a Deus?
Estranhos e Peregrinos - Casa ou Lar?
A Síndrome da Cegueira (Reflexão)
Quatro Mulheres e a Vontade de Deus (Reflexão)
O Homem Que Queria Ver Jesus
(Re)aprendendo a Olhar o Outro
O Jovem Que Pensava Saber Tudo
Um Luto Que Termina em Festa
Tempus Fugit
A Mulher à Beira do Poço
O Grande Amor de Deus
BETÂNIA: Um Lugar de Refrigério e Vida
SALMO 23.1 - O Cuidado Pastoral de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário