quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Natividade: Simplesmente Jesus


Esta chegando mais um Natal. As lojas, as casas, as ruas começam a mudar suas cores. Um ar impregnado de sentimentos mais suaves e alegres começa a ser sentido, ainda por uma minoria, mas ao passar dos dias alcançara uma grande maioria.
O Natal é uma festa distinta, pois ela gira em torno da pessoa de Jesus, não ainda o Jesus dos grandes ensinos e extraordinários milagres, nem ainda o Jesus que numa manifestação indescritível de amor deixa-se pregar numa terrível cruz. O Natal nos trás o Jesus bebe, envolto em panos, aconchegado nos braços de Maria - em toda fragilidade e dependência - por isso totalmente humano.
O Natal é o principio de tudo, pois sem este nascimento, não haveria ensinos, milagres e nem o calvário. Sem o Natal não haveria esperança para a raça humana que alienada de Deus perambula por este mundo, tateando, procurando soluções para suas mazelas.
A alegria do Natal esta no fato de que o Deus Eterno deixa toda a sua glória e assume a plenitude de nossa humanidade, para que nós pudéssemos através dele usufruirmos da plenitude da vida eterna.
A alegria do Natal esta no fato de que através de Jesus somos reconciliados com Deus e podemos livremente desfrutar de Sua comunhão paternal, podemos chamá-Lo de Pai nosso.
A alegria do Natal esta no fato de que a paz com Deus nos permite alcançarmos a paz conosco mesmo e a paz com o nosso semelhante. Irmanados em Jesus podemos chamar uns aos outros de irmãos e apesar de todas as limitações e diferenças que existem, em Jesus podemos contemplar o ser humano de cada um.
O Natal é por isso a mais extraordinária festa, a qual todas as pessoas são convidadas a participarem e experimentarem dos benefícios presentes e eternos que Jesus lhes oferece amorosa e gratuitamente.
Que este Natal seja para mim e para você
SIMPLESMENTE NATAL!

Utilização livre desde que citando a fonte
Guedes, Ivan Pereira
Mestre em Ciências da Religião.
me.ivanguedes@gmail.com
Outro Blog
http://historiologiaprotestante.blogspot.com.br/

Artigos Relacionados
Galeria Natalina de Lucas: Anunciação à Maria         http://reflexaoipg.blogspot.com/2017/11/galeria-natalina-de-lucas-anunciacao.html?spref=tw
Galeria Natalina de Lucas: Anunciação a Zacarias                http://reflexaoipg.blogspot.com/2017/10/a-galeria-natalina-de-lucas-anunciacao.html?spref=tw
Evangelho Segundo Lucas: O Evangelho da Infância
Evangelho Segundo Lucas: Autoria e Título
Evangelho Segundo Lucas: Data e Propósito
Natal em Imagens – A Anunciação
Quando o Natal foi Comemorado em 25 de dezembro?
Contexto Histórico dos Evangelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário