terça-feira, 28 de novembro de 2017

Natividade: Quem é Jesus?



Sem duvida alguma não existe na história humana um personagem mais controverso do que Jesus. A leitura dos evangelhos demonstra em cada pagina que Ele era simultaneamente uma pessoa comum e incomum. Caminha tranquilamente com seus discípulos conversando sobre coisas cotidianas e de repente interrompe um cortejo fúnebre e ressuscita um jovem, filho único de uma viúva; falava de forma simples com as crianças e pescadores e com Suas palavras fazia sossegar uma grande tempestade.
Sua história desde a gestação até sua morte foi sempre cercada de acontecimentos extraordinários. Sua concepção foi virginal; apesar de ser o Rei dos Reis, nasceu em uma humilde manjedoura em uma pequena vila chamada Belém; Nele jamais se encontrou qualquer vestígio de pecado, todavia, defende uma mulher pega em adultério; tendo todo o poder no céu e na terra, permite ser preso, julgado, condenado e finalmente pregado numa terrível cruz; por fim ordena que seus discípulos anunciem Seu Evangelho até os confins da terra, mas lhes oferece apenas Sua companhia como meio de cumprir tão grande tarefa.
Para muitos no transcorrer dos séculos Ele é apenas um grande, se não o maior, dentre os mestres. Mas Seus ensinos vão muito além da mera letra; Ele sempre tratou das coisas espirituais e eternas; jamais se preocupou apenas com as questões relacionadas à vida neste mundo, pois veio para descortinar o mundo vindouro.
Quem é Ele?
Vale a pena seguir suas pegadas, tão claramente marcadas nas páginas evangélicas. Vamos ouvi-lo enquanto ensina sobre o Reino de Deus; vamos vê-lo em ação enquanto cura os doentes e liberta os encarcerados espirituais; vamos aprender com Ele a acolher amorosamente aqueles que foram completamente abandonados e rejeitados pela Sociedade.
O meu desejo é que neste natal que se aproxima você possa descobrir quem realmente é Jesus. Que Ele deixe de ser apenas uma figura histórica religiosa e passe a ser para você um grande amigo e companheiro. Que você possa conhecê-lo e reconhecê-lo em sua vida como Salvador e Senhor.
Quando tiver uma experiência pessoal com Jesus, vera que sua vida será profundamente transformada.

Utilização livre desde que citando a fonte
Guedes, Ivan Pereira
Mestre em Ciências da Religião.
me.ivanguedes@gmail.com
Outro Blog
http://historiologiaprotestante.blogspot.com.br/

Artigos Relacionados
Galeria Natalina de Lucas: Anunciação a Zacarias            http://reflexaoipg.blogspot.com/2017/10/a-galeria-natalina-de-lucas-anunciacao.html?spref=tw
Evangelho Segundo Lucas: O Evangelho da Infância
Evangelho Segundo Lucas: Autoria e Título
Evangelho Segundo Lucas: Data e Propósito
Natal em Imagens – A Anunciação
Quando o Natal foi Comemorado em 25 de dezembro?
Contexto Histórico dos Evangelhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário