segunda-feira, 8 de abril de 2019

Sua Alma Está Salva? (Reflexão)



Sua alma está salva?”, Perguntou John.

"Não, eu não estou salvo!" O homem desesperado respondeu.

"Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo!" Gritou John Harper.

Este diálogo não aconteceu em um ambiente tranquilo durante um culto, nem mesmo em uma praça ou rua com sua agitação e barulho. Este diálogo aconteceu na noite estrelada de 14 de abril de 1912. Tanto John Harper quanto o homem estavam literalmente esperando a morte no meio da água gelada do oceano Atlântico.

John Harper era um pastor escocês da Grã-Bretanha que foi convidado para pregar na Igreja Moody, em Chicago. Ele estava no Titanic, quando afundou. Ele estava viajando com sua irmã e uma filha. Quando o navio afundou, John certificou-se de que sua filha e irmã estavam em um dos botes salva-vidas, mas ele mesmo preferiu ficar para trás. Em poucas horas, ele estava agarrado aos destroços do navio, onde viu outro homem flutuando, tentando sobreviver. Nesse momento de grande desespero, ele se dirige àquele homem e lhe faz a pergunta mais importante:

"Sua alma está salva?"

E John Harper continuou a pregar o evangelho até o final de sua vida. O sobrevivente desconhecido viveu para contar a história da paixão de John Harper pelo evangelho. Ele foi o último convertido através da vida de John Harper. É incrível saber que o amor de Deus por nós é tão profundo que Ele está disposto a enviar seu mensageiro aos lugares mais incomuns.

Você já se perguntou até onde Jesus vai para alcançar e salvar os perdidos? Lucas 23.39-43 nos conta a incrível história do último converso de Jesus antes da morte na cruz!

Um dos criminosos que lá estavam insultou-o: “Você não é o Messias? Salve a si mesmo e a nós!” Mas o outro criminoso o repreendeu. “Você não teme a Deus”, ele disse, “já que você está sob a mesma sentença? Somos punidos com justiça, pois estamos recebendo o que nossos atos merecem. Mas este homem nada fez de errado”. Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”. Jesus respondeu-lhe: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

Em todo o tempo somos lembrados de “quão grande e alto e profundo é o amor de Cristo” por nós” (Efésios 3.18).

Utilização livre desde que citando a fonte
Guedes, Ivan Pereira
Mestre em Ciências da Religião.
me.ivanguedes@gmail.com
Outro Blog
Historiologia Protestante
http://historiologiaprotestante.blogspot.com.br/


Artigos Relacionados
Os Quatro Aspectos da Salvação
Como Conhecer a Deus?
Estranhos e Peregrinos - Casa ou Lar?
A Síndrome da Cegueira (Reflexão)
Quatro Mulheres e a Vontade de Deus (Reflexão)
O Homem Que Queria Ver Jesus
(Re)aprendendo a Olhar o Outro
O Jovem Que Pensava Saber Tudo
Um Luto Que Termina em Festa
Tempus Fugit
A Mulher à Beira do Poço
O Grande Amor de Deus
Betânia: Um Lugar de Refrigério e Vida
Salmo 23.1 - O Cuidado Pastoral de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário