sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Natividade Quero Ver Jesus!

Em um bairro de periferia de uma grande cidade morava um sapateiro chamado Martim. Era um bom homem que lia sempre as narrativas evangélicas e acalentava um desejo muito grande de poder ter tido a oportunidade de ver Jesus, como aquelas pessoas dos evangelhos o tinham visto.
Na noite de antevéspera do Natal ele sonhou que Jesus lhe dizia: “Martim amanhã passarei em seu bairro!
Ao amanhecer Martim acordou, tomou seu café, fez sua leitura bíblica e saiu para ir a sua oficina, pois algumas pessoas ficaram de buscar suas encomendas. Ao sair para a calçada lembrou-se das palavras de Jesus em seu sonho e começou a olhar mais atentamente na esperança de que de fato pudesse vê-lo passando por ali.
Viu um velhinho esforçando-se para colocar o lixo para fora, mas a lixeira era alta. Aproximou-se então e ajudou aquele pobre homem. Continuou então seu percurso e duas quadras depois viu uma jovem mãe com sua pequena filha ao lado, com um semblante de grande apreensão. Conversando com a mulher descobriu que não haviam comido nada ainda naquela manhã e como estavam próximos da padaria entrou com ela e mandou lhes servirem um lanche e um café com leite. Estava já se aproximando de sua sapataria quando percebeu o movimento de dois adolescentes que assediavam uma senhora na tentativa de roubar-lhe a bolsa. Apressou seus passos e colocou-se entre eles e a mulher iniciando uma conversa como se a conhecesse, de maneira que os jovens desistiram de suas pretensões.
Chegando ao seu estabelecimento comercial, após abrir a porta, olha atentamente para a rua, na esperança de que por alguma razão seu sonho de ver Jesus passando por ali se concretizasse – mas tudo lhe pareceu exatamente como todos os dias. Resignado mergulhou em seu trabalho.
A noite chegou. Martim prepara-se para dormir, em seu pensamento dizia: “O natal chegou e Jesus não veio.” Fez sua oração e deitou-se. Enquanto dormia teve mais um sonho onde ouvia uma voz que dizia: “Martim você não me reconheceu hoje?” Ele então pergunta: “quem?”. A voz lhe respondeu: “Eu, Jesus!” Então Martim viu o rosto de cada uma daquelas pessoas que ajudara naquela manhã, Enquanto caminhava até sua sapataria, e cada um deles dizia: “sou Eu, sou Eu....
Para vermos Jesus é preciso reconhecê-Lo em nosso próximo!
Disse Jesus:
“Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. (Mt. 25.40)


Utilização livre desde que citando a fonte
Guedes, Ivan Pereira
Mestre em Ciências da Religião.
Universidade Presbiteriana Mackenzie
me.ivanguedes@gmail.com
Outro Blog
Historiologia Protestante
http://historiologiaprotestante.blogspot.com.br/

Artigos Relacionados
NATAL EM IMAGENS – A Anunciação
NATAL - Segundo Mateus – Genealogia
NT - Evangelho Segundo Mateus: Introdução Geral – Autoria
As Mulheres na Vida e Ministério de Jesus
NT – Introdução Geral
http://reflexaoipg.blogspot.com.br/search/label/NT%20-%20Introdu%C3%A7%C3%A3o%20Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário